segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Perplexidade dos analistas

Edição de 24 de setembro da revista epóca:

"O sistema financiro dos Estado Unidos entrará em colpaso nos próximos dias ? Não acredito ,mas também não estou muito certo" .

Paul Krugmam-Economista.

" É tolice imaginar que uma crise financeira global dessas proporções não tenha impacto na economia real do Brasil".

Luiz Gonzaga Beluzzo-Economista.


" Estou perplexo .Não sei por onde começar.O desastre financeiro aqui nos EUa é de proporções impressionantes.Nunca vi nada igual em minha vida".

Paulo Nogueira Batista-Economista

" A situação da economia americana continua extremamente confusa.Todas as previsões (feitas por charlatões ou por prêmios Nobel) valem rigosamente a mesma coisa".

Delfim Netto-ex ministro

"como economista eu deveria ter alguma coisa inteligente pra dizer desta crise financeira.para ser honesto,no entanto,, eu não tenho a menor idéia do que tudo isso significa."

Steven Levitt-Economista

"A crise já está chegando aqui.Só não se sabe ainda se será um furcão ou uma chuva forte."

Paulo Guedes ,Colunista de época.

A paulada na cabeça dos Americanos foi grande.A grande discursão agora é dizer se o modelo de capitalismo liberal,onde o mercado conseguiria se auto regular, teria se esgotado ou não .Será que ajuda de 700 bilhões de Dólares do tesouro americano, será suficiente para estancar a falta de liquidez do mercado?Em apenas um movimento do déficit americano subiu 6% ,e podendo fechar o ano em 1 trilhão de dólares.
A única coisa certa é que a crise não passará tão rapidamente.Provavelmente leve anos .Muitas perguntas e nehuma resposta.E outra coisa que é certa ,é que nem os economistas e nem a previsão do tempo são confiáveis hoje.

Maxiliano Ribas -Economista

Nenhum comentário: