EUROPA - "Governo da Espanha socorre o primeiro banco espanhol em apuros nesta crise." Será que começará a acontecer no Brasil?
"S&P reduz rating de dívida da Irlanda e o mantém em perspectiva negativa." Quando eles vão diminuir o dos EUA?
ÁSIA - "Diante da menor demanda no setor imobiliário, a Azel (Japão) entrou em concordata com ¥ 44,2 bilhões (US$ 457 milhões) em dívidas, conforme noticiado pela companhia. A maior dificuldade na obtenção de crédito e o recuo nas vendas de condomínios foram citados como justificativas para a falência." Agora estamos recomeçando com as quebradeiras
Daqui a pouco seremos maiores que eles. "A produção industrial do Japão sofre queda de 9,4%, a quinta consecutiva..."
AMÉRICA LATINA - Uma atrás da outra, eles não param de revisar para baixo. "Standard & Poor's revisou para baixo estimativas de crescimento da América Latina..."
BRASIL - Onde mora o perigo? "Crise faz com que brasileiro troque marcas, substitua produtos e reduza consumo... As medidas seriam uma tentativa de ajustar o orçamento doméstico, por conta da alta de preços, verificada no ano passado, do risco de desemprego e da queda na renda da população." Volto a afirmar que o maior risco agora está no desemprego. "Ontem (30/03), um protesto contra a crise e o desemprego juntou cerca de 4.000 manifestantes na Avenida Paulista, em São Paulo..."
"Entidades do setor automobilístico comemoraram a decisão do governo de prorrogar por mais três meses a alíquota reduzida de IPI para os carros com até 2.000 cilindradas." Será que surtirá o mesmo efeito de janeiro a março? Acho que não pois a crise está se tornando mais evidente para o brasileiro.
Com esta opinião fica difícil os empresários venderem a prestação e os bancos baixarem os juros, logo para a economia se recuperar.. "Para 78% dos empresários, inadimplência dos consumidores deve aumentar"
"Apoio ao governo Lula cai 10 pontos percentuais com crise econômica, diz CNT/Sensus." Como o governo reagirá? Será que cortará mais rapidamente os juros agora?
"Serasa: 33% dos empresários irão diminuir investimentos." Isto é grave, pois reduz as chances de crescimento e geração de empregos devido a novos projetos, aumenta os riscos inflacionários quando ocorrer uma retomada do crescimento, etc.
Mais demissões com certeza. "Para reduzir custos, Duratex desativará três linhas de produção"
Nenhum comentário:
Postar um comentário