quarta-feira, 1 de abril de 2009

Deu no site do Ricardo Borges

Notícias extraídas dos principais jornais nacionais e estrangeiros com opiniões

MUNDO - Renda continua caindo e desemprego aumentando. "Até tu, Google? Empresa cortará 200 empregos nas áreas de vendas e marketing...", "New York Times deve reduzir em 5% o salário da maioria de seus funcionários durante um período de nove meses em troca de dez dias extras de férias...", "Em conferência pela internet, Barack Obama prevê mais perdas de emprego ao longo da crise..."

EUA - A situação continua difícil, mas... "Os indicadores sugerem um tom pessimista: a atividade industrial na região de Chicago e o grau de confiança do consumidor ficaram abaixo do esperado no mês de março. A Standard & Poor's, por sua vez, divulgou que os preços dos imóveis norte-americanos caíram 18,97% no anualizado do mês de janeiro."

"GM e Chrysler terão última chance para reestruturação, afirma Obama", "...Na GM, o presidente Rick Wagoner foi destituído do cargo a pedido do governo. Já a Chrysler tem um prazo de 30 dias para negociar uma união ou parceria com a italiana Fiat, caso contrário não receberá os US$ 6 bilhões de ajuda governamental. O governo ainda também considera a falência de ambas as empresas como uma possível solução." Acho difícil que o governo Norte Americano vá deixar as duas montadoras fecharem, mas mesmo assim elas ainda tem muito a sofrer. O estranho é que na semana passada uma das montadoras disse que não precisaria mais de din heiro do governo... o mesmo discurso dos bancos... "Fritz Henderson, novo executivo-chefe da General Motors, afirma que reestruturação da montadora possa incluir pedido de concordata..."

Eu não gosto muito do comentário das instituições financeiras visto que não vejo um grande grau de acerto em suas opiniões divulgadas em jornais, mas... "Após rali, Morgan Stanley recomenda venda para as ações norte-americanas", "Não é bull market: segundo BMO, este é apenas um rali de bear market"

"Alan Greenspan, ex-presidente da Federal Reserve, afirma que bancos dos Estados Unidos precisam de US$ 850 bilhões a mais para se reerguerem..." Quando derem o dinheiro, vão precisar de mais uma fortuna. Até quando o governo dos EUA vai agüentar? Eles não falaram que estavam bem há algumas semanas

Nenhum comentário: