Apesar de recorde, balanço da Petrobras desanima investidores
Num primeiro passo, o mercado é surpreendido por uma divulgação recorde no balanço da grande petrolífera, porém já no call de abertura dos ativos da empresa, era notável a preocupação dos investidores quanto o futuro da empresa no curto prazo. Devido a um aumento nos custos e uma baixa margem, acionistas se demonstraram preocupados com a continuação dos resultados em um momento acentuado de queda no valor do petróleo. As ações da Petrobras fecharam o dia com uma queda de -13.76%.
Estados Unidos muda estratégia contra crise e derruba mercados
O plano de socorro não será mais utilizado para recompra de papéis podres e sim para ajudar a aquecer o crédito ao consumo, aumentar sua liquidez, entre outras medidas voltadas aos consumidores no auxílio para pagamento de hipotecas. Após esta declaração de Henry Paulson, secretário do Tesouro dos Estados Unidos, o índice de maior peso americano, Dow Jones, fechou com queda acentuada de 4,73%. Jogando no mesmo campo negativo, Nasdaq e S&P fecharam com perdas superiores a 5%.
Europa demonstra sinais de recessão com maior evidência
Alemanha divulga novamente retração no Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre de 2008, registrando queda de 0,5% em relação ao trimestre anterior. Especialistas afirmam que a continuação na queda deste indicador tem como principal inimigo a crise de crédito internacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário